terça-feira, 4 de maio de 2010

MAIS SOBRE A VISITA AO INSTITUTO!



Além do que já postamos sobre como foi a nossa visita ao Instituto Triângulo, decidimos postar mais algumas informações e curiosidades que encontramos por lá.

Logo na entrada da ONG, fomos recebidos muito bem por uma secretária. Neste ambiente, que parecia muito com uma sala de espera de uma empresa, ou um consultório, esperamos pela chegada da Cláudia, a funcionária que nos ajudaria a entender melhor sobre todo o trabalho do Instituto.

Nesta sala, existiam vários objetos muito interessantes que eram produzidos a partir da reciclagem ou da reutilização de diversos materiais. Um objeto que nos chamou muito a atenção foi um Puff, feito de pneu usado, mas muito bem decorado e pintado, que estava posicionado bem a frente da mesa da secretária. Além de muito bonito, ele era extremamente confortável!!!


Além do puff de pneu, vimos também alguns cadernos feito com papéis reciclados, bijouterias feitas de papel e pedrinhas, porta trecos feito de garrafas PET, entre outros.

Além desses objetos, existiam também muitos banners mostrando diversas Campanhas realizadas por eles, como por exemplo os Banners para a Campanha da doação do óleo de cozinha usado. Quando a Cláudia foi nos receber, fomos convidados a conhecer o restante do Instituto. Conhecemos todo o seu interior, desde a área reservada para a organização, planejamento e edição da revista "Ambiente Urbano", até a área reservada para a produção do Sabão.

Em um dos corredores da ONG, nos deparamos com uma mesa muito interessante, toda colorida e muito rígida. A Cláudia nos explicou que aquela mesa não era feita de madeira, mas sim de papel, papel de bala e aquelas embalagens da TetraPack. Ela nos explicou que as placas que formavam a sua estrutura foram feitas a partir da compactação desses materiais utilizando prensas, que deixaram-nas bastante compactas.

Além disso, pudemos conversar sobre as atividades que eles realizam e realizaram ao longo dos anos, além também dos próximos projetos que o Instituto estará envolvido. Ela nos informou que eles aguardam inscrições de pessoas que estejam dispostas a trabalhar como agentes mobilizadores, que morem próximos a região do ABC para trabalhos voluntários organizados pela ONG. Até o final de maio, eles aguardam as inscrições pelo e-mail rh@triangulo.org.br

Um comentário: