terça-feira, 4 de maio de 2010

UM DOS VÍDEOS DA VISITA


Um dos vídeos gravados no dia da visita ao Instituto Triângulo foi feito quando a Cláudia nos levou até a área reservada, dentro do Instituto, onde ocorre a produção do sabão ecológico. O vídeo pode ser visto a seguir:




O vídeo não está com uma qualidade muito boa, mas ainda assim, podemos notar que a Claudia nos conta com alguns detalhes os passos realizados por eles, durante a produção do sabão.


Primeiramente, um ponto muito interessante do vídeo é quando mostra que o óleo de cozinha doado ao Instituto, antes de ser usado para a produção do sabão ecológico, passa por um processo de filtragem. O filtrado produzido, para não ser desperdiçado e nem jogado fora indevidamente, é enviado para uma fábrica responsável por reaproveitar essa mistura e, assim, realizar a produção de ração animal.

Depois de o sabão já pronto, outro ponto bastante interessante é que os restos e rebarbas tirados das barras de sabão, produzido no momento do corte e na decoração das barras também não são jogados no lixo indevidamente, eles são mais triturados e misturados à agua para a produção de sabão líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário